INFRAESTRUTURA NAS VIAS, ESCARIA NO BAIRRO SÃO PAULO E GALERIA DE ESGOTO

por Welisson — publicado 24/06/2019 12h40, última modificação 24/06/2019 12h40

Em suas diversas solicitações o Vereador Ritsu Calacina pediu a construção de duas escadas de alvenaria com corrimão de ferro com intuito de melhorar a vida de quem necessita fazer a travessia pra o bairro São Paulo, sendo uma na frente do mercado municipal e outra no bairro São Paulo contendo uma pequena balsa de atracamento.

Sua segunda fala foi em prol dos moradores das redondezas da travessa Beija Flor conhecida popularmente como beco do Zambaia, onde existe um esgoto a céu aberto, que transcorre desde o restaurante Caromila, rua da Castanhola indo até depois da padaria do Atelvado, “À construção de uma rede de esgoto em forma de galeria é de suma importância para os moradores que ali residem, na época de chuva a rua fica inundada e todos dejetos vão parar nas vias e na casa dos moradores, isso é uma situação que se repete por anos” afirmou o Vereador.

No mesmo seguimento de infraestrutura urbana foi solicitado o levantamento e piçarramento da via que dá acesso ao Lago Novo, a parti da Escola Estadual Antônio José Bernardo até o encontro com Translago, essa via é uma terceira opção para os pequenos produtores locais que escoam sua produção para abastecer o consumo local, sendo assim o trajeto mais curto para chegar até o centro da cidade onde a maioria dos produtos são comercializados, com a melhoria da via facilitará a vida daqueles que ali transitam diariamente.

A última indicação se trata de uma operação tapa buracos com asfalto na Av. Amazonas e Alexandre de Oliveira Lima, sendo essas duas vias de suma importância e de grande movimentação na cidade baixa. O tráfego intenso de veículos pesados causa danos e consequentemente o aparecimento de buracos, podendo ocasionar acidentes pelos demais que ali transitam “levando em consideração que uma das maiores queixas da população é a quantidade de buracos no município de Boca do Acre, essa obra sendo realizada melhorará a qualidade de vida de todos, dando assim mais segurança e melhorando a infraestrutura de um modo geral” exclamou e concluiu o Vereador Ritsu durante sua fala em pleito.