Vereadora Dorinha participa de encerramento do curso para agentes de saúde

por Welisson — publicado 07/06/2019 10h41, última modificação 07/06/2019 10h41

Representando a Câmara de Vereadores de Boca do Acre, a vereadora Dorinha Munhoz pariticpou do encerramento do Curso de capacitação ofertado para os Agentes comunitários de saúde - ACS. O evento aconteceu no Centro do Idoso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, “no período de três dias foram capacitados 101 agentes comunitários saúde das zonas urbana e rural. Cada agente recebeu um kit de trabalho (Aparelho de aferir Pressão (Estetoscópio e Esfigmomanômetro); Fardamentos (camisas, boné e bolsa)”.

Durante o encerramento o secretário de saúde do município, Manuel Barbosa, classificou a capacitação como extremamente necessário, e destacou os investimentos do município da gestão na capacitação dos profissionais em todas as áreas, especialmente na saúde. O secretário destacou ainda a importância dos agentes que desenvolvem um trabalho fundamental na saúde pública.

"Agradeço primeiramente a Deus, a confiança dos nossos gestores do executivo, prefeito Zeca Cruz, vice prefeito Carlinhos por acreditar em nossa equipe de trabalho, a Câmara de vereadores, aqui representada pela vereadora Dorinha, e todos vocês agentes de saúde por ajudar à melhorar a saúde de nosso município" disse Manuel.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Boca do Acre